27 3228-1302
27 99742-1710
27 99943-1869
Rua Claudio Coutinho, 606 - Ed. Forcon — Jardim Limoeiro Serra/ES — CEP: 29164-074

Notícias

Como superar os 4 maiores problemas de trabalhar em casa

Algum imprevisto impediu você de chegar ao escritório?

Trabalhar em casa pode ser o sonho de grande parte dos profissionais. Imagine trabalhar vestindo pijamas, assistindo a televisão e interagindo com os seus filhos ao mesmo tempo? Infelizmente, essas situações não combinem. O seu dia de home office deve seguir a mesma linha de profissionalismo que as suas horas no escritório.

A seguir, veja como superar os 4 maiores problemas de trabalhar em casa:

 

1. Distrações
Quando você for trabalhar em casa, é importante que você tenha um espaço reservado exclusivamente para trabalhar. Monte um pequeno escritório dentro do seu lar e diga a todas as pessoas que moram com você que o seu tempo lá dentro deve ser respeitado. É fácil demais se distrair com a televisão, seus filhos ou animais de estimação, mas lembre-se de que ainda assim você está trabalhando.

 

2. Solidão
Trabalhar em casa pode ser solitário. Você provavelmente vai sentir falta dos seus colegas de trabalho, e esse sentimento de solidão pode desmotivar o seu trabalho. Por esse motivo, mantenha o seu Skype ou qualquer aplicativo que utilize para entrar em contato com outros funcionários da empresa conectado.

 

3. Crianças
É inevitável sentir vontade de passar tempo com os seus filhos quando você estiver trabalhando em casa. Porém, lembre-se de que o espaço que você montou como escritório deve ser respeitado. Você pode interagir com os seus filhos assim que o período que seria gasto no trabalho terminar.

 

4. Tempo
Você está no conforto da sua casa, então é difícil não sentir a necessidade de cuidar de alguma tarefa ou até mesmo assistir televisão. Porém, o seu tempo deve ser dividido da mesma forma que seria no escritório, com todos os intervalos nos horários certos. Dessa forma, você vai sentir que é apenas mais um dia normal de trabalho.

 

Todos os direitos reservados | © 2025 | FORCON | Política de Privacidade
desenvolvido por