O grande objetivo de todo profissional é (ou deveria ser) tornar-se indispensável para o seu chefe ou a empresa na qual trabalha. Além de garantir a estabilidade no seu emprego, conquistar a confiança dos seus superiores pode fornecer vários tipos de oportunidade que só surgem para aqueles que são essenciais para o bom funcionamento do escritório.
Aceitar tarefas difíceis mostra ao seu chefe que você não tem medo de enfrentar novos desafios e sair da sua zona de conforto, passando a imagem de que você quer aprender coisas novas e assumir responsabilidades diferentes. Isso faz de você a primeira pessoa da lista quando surgir uma oportunidade.
No mercado de trabalho atual, ser bilíngue é um pré-requisito para trabalhar em grande parte das empresas. Isso acontece porque as indústrias estão cada vez mais globalizadas e prezando a comunicação com diferentes países. Por isso, invista no aprendizado de outro idioma.
Ser uma referência para os clientes da empresa faz de você indispensável porque é por você que esses consumidores vão procurar.
Estabelecer boas relações com o seu chefe e colegas de trabalho vai fazer com que os seus superiores percebam que podem contar com você para desenvolver os projetos da empresa. Isso acontece porque eles terão a certeza de que você vai comunicá-los de qualquer erro que aconteça ao longo do caminho.
As pessoas querem ficar perto de profissionais que são positivos. Esse tipo de comportamento inspira a sua equipe e os funcionários do escritório a continuarem fazendo um bom trabalho.