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Organização interna proporciona mais vendas para empresas

O direcionamento da empresa pode conquistar mais clientes

Um levantamento feito pela Serasa Experian revelou que o número de empresas abertas em 2015 aproximou-se de dois 2 bilhões, o que representa um crescimento de 5,3% em comparação com 2014. Esse número reflete as estratégias usadas por inúmeras empresas para alcançar o tão almejado sucesso trabalhando de forma organizada, a começar internamente.

A GGV Consultoria Empresarial realizou um trabalho de formatação dos processos realizados pela empresa paranaense VM Click, especializada no comércio de materiais elétricos. No ramo desde 2012, a proposta era melhorar a organização interna da empresa e implementar um processo comercial ativo para atrair novos clientes. De acordo com o proprietário, Maurício Veiga “a parceria com a GGV foi fundamental para que alcançássemos resultados efetivos para a empresa”.

O direcionamento da empresa ao mercado para o qual trabalha é essencial para garantir o sucesso do trabalho realizado por ela. Por isso, a GGV Consultoria Empresarial realizou pesquisas a fim de trabalhar melhor os prazos de entrega da empresa. Para Vinícius Morais, sócio proprietário da GGV, a empresa faz isso de uma maneira inovadora no mercado de consultoria empresarial. “Realizamos um trabalho de pesquisa e é apenas por meio dela que as medidas necessárias serão tomadas. Ou seja, por meio dos resultados das pesquisas, identificamos os pontos fracos e pontos fortes do negócio e elaboramos as ações que serão implementadas para que a empresa se diferencie nesse mercado cada vez mais competitivo”.

Diante da crise enfrentada pelo país nos últimos anos, algumas empresas pensam em ações para controlar a área financeira, melhorando a formação de preço e venda e investem no preparo dos funcionários para melhor atender os clientes. Na VM Click, de acordo com Maurício, “através da pesquisa conseguimos identificar interesses e eventuais desinteresses dos colaboradores na empresa. Em um momento de crise financeira, é importante que os funcionários estejam em sintonia com a empresa. Senti uma melhora principalmente na parte de atendimento”.

Assim, há dois anos e meio no mercado, a GGV pretende seguir crescendo. “Os resultados são muito positivos porque conseguimos atender as especificidades de cada empresário para que o negócio dele seja mais eficiente e lucrativo, fazendo com que o índice de mortalidade das empresas menores diminua”, conclui Gustavo Resende, sócio proprietário da empresa.

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