Nas últimas décadas surgiram técnicas inéditas de administração. São as ferramentas de “como fazer” tais como a Gestão da Qualidade Total e a reengenharia, mas o “o que fazer” continua sendo o desafio dos gestores.
Certa vez, estava trabalhando numa capital do nordeste brasileiro e, ao término da minha palestra motivacional de vendas, um participante pediu a palavra e perguntou: “Erik, tenho uma atendente que chama os clientes que entram na loja usando os dizeres
Nem todos os contribuintes sabem que têm direito à restituição de parte dos impostos que paga. E aqueles que sabem, por vezes têm receio de ser mal interpretados pelo Fisco
Estabeleça metas, antecipe necessidades futuras e foque no fluxo e não no lucro
Qualquer usuário da língua foi “vítima” dos famosos casos de pleonasmo vicioso, como “ver com os olhos”, “subir para cima”, “descer para baixo”. Vejamos hoje alguns exemplos de repetições desnecessárias.
Nem todos os contribuintes sabem que têm direito à restituição de parte dos impostos que paga. E aqueles que sabem, por vezes têm receio de ser mal interpretados pelo Fisco
Em meio à crise financeira, repensar a gestão dos seus setores torna-se muito importante para qualquer empresa. Afinal, é preciso buscar formas de otimizar custos e despesas sem deixar cair a qualidade do produto ou serviço oferecido.
Um dos grandes motivos pelo qual uma equipe de vendas não consegue entregar bons resultados é o fato de muitos deles estarem perdidos nos milhões de processos da empresa
A maioria das grandes empresas é parecida em seus processos administrativos, especialmente nos processos de gestão, envolvendo o estabelecimento de metas, planejamento, orçamentação e avaliação do desempenho.
Empresas costumam oferecer produtos ou serviços às vezes indesejados pelos clientes. Você sabe dizer, por exemplo, o motivo que leva alguém a comprar flores?